quarta-feira, 4 de março de 2009

Benefícios da banana

Banana

Comer duas ou três bananas por dia é um excelente tratamento para superar a Depressão, segundo um estudo elaborado nas Filipinas, que destaca o alto teor de “trytophan”, um anti-depressivo natural, na fruta.

A conclusão é do Food and Nutrition Research Institute (FNRI) das Filipinas, um instituto agregado ao Ministério de Ciência e Tecnologia e o principal centro de investigação na área da Nutrição.

A pesquisa assegura que o nível de “trytophan” na banana mantém os níveis de serotonina no cérebro, melhorando o humor das pessoas.
O FNRI recomenda a ingestão de duas ou três bananas por dia, equivalentes a entre 20 e 30 gramas de hidratos de carbono e a entre 80 e 120 quilocalorias.

Os investigadores filipinos observaram outras virtudes da banana para a saúde, como os altos níveis de vitamina A, C, K e B6.

A B6, especificamente, é essencial na dieta e a sua ausência pode provocar problemas como insónia, fraqueza e irritabilidade. Os cientistas destacam que a vitamina regula o nível de glicose no sangue, o que também se repercute no estado de espírito das pessoas.

O instituto acrescenta que a banana não produz colesterol nem causa obesidade, reduz o risco de Enfarte do Miocárdio e contribui para reforçar a massa muscular e a energia, especialmente nas crianças.


(fonte: asnovidades.com.br)


É minha gente, acho que chegou a hora dar uma passadinha no sacolão e levar mais a sério o consumo desta fruta, que é tão rica no nosso Brasil!!

Saúde para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário