segunda-feira, 9 de março de 2009

Minha Bulldog Francês


Petit - em Francês significa pequenino, pequeno.
Hoje uma orelha já subiu!!

Petit é dócil, super social, todos a mimam...no escritório do irmão do Tiago, (carta consulta) fizeram até e-mail pra ela.


petit@cartaconsulta.com.br

Água - Adoraaaa e nada maravilhosamente bem. Sente uma sede descomunal precisando abastecer sua vasilha pelo menos 3 vezes ao dia (depende do clima).
No sol - como é de pelagem branca e pele rosada, quando exposta por muito tempo ela se queima ficando com arredores dos olhos e boca avermelhados. Alguns acham exagero, mas por vezes protetor solar se faz necessário. Só porque é cachorro não significa que não precisa de cuidados.
E eu cuido.
Late pouco, grosso e tem dores de barriga frequentemente, pois come tudo o que vê, bezouros, mariposas, barata do brejo, passarinho, etc...além se ser alimentada por alguns (contra a minha vontade) com pães de queijo, broinhas e pão francês, guloseimas diversas ... Isso faz com que a flora intestinal dela fique sempre desrregulada.

Esta semana deixei um saco de biscoitos caninos lá, para que eles troquem essas delícias que eles dão a ela, por delícias adequadas á um cão. Vamos ver se funciona!!


Tem o hábito de enterrar comida.


Adora outros cães e se relaciona muito bem com todos que conheceu até hoje, desde fila á yorkshire.


Atende aos comandos NÃO e FORA...mas se porventura tais comandos não funcionarem, uma tapa no focinho (dado de leve) associado á um dos comandos sempre resolve!!

Acostumou a dormir sempre com um ponto de luz. Hoje ela tem uma lâmpada que consome pouca energia, que fica acesa toda a noite. Criadores me ensinaram que filhotes não podem dormir nunca no breu total, pois correm o risco de anteciparem problemas de visão.
Quando vai pra fazenda é muito engraçado:
Para termos uma viagem sossegada precisamos manter o ar condicionado ligado do contrário ela fica inquieta. E se precisar fazer as necessidades fisiológicas, não se preocupe, ela não fará no carro, tão pouco ficará apertada até chegar ao destino. Ela olha para o Tiago e late!!! _ Isso mesmo, ela late avisando que quer fazer alguma coisa.

As vezes estrala o quadril quando corre. Isso porque ela tem um problema de nome complicado que eu não saberia dizer agora. Portanto tapas na bunda são proibidos.


Ahhhhhhhhh... eu poderia escrever páginas sobre ela, afinal é minha companheira, meu docinho
minha filha canina!

Eu amo animais, fui criada entre bichos e educada para cuidar e amar.

Claro, já pequei na criaçao de outros cães...mas vivendo e aprendendo, né?

Hoje compreendo que é necessário estar preparado para adotar qualquer bichinho de natureza doméstica (cães e gatos).
Preparado financeiramente e psicologicamente, sim, eles dão gastos; eles comem, bebem, se machucam, adoecem, roem coisas , necessitam de banho, tosa,vacinas, atendimento médico, fazem coco, xixi, caem pêlo, sujam a casa, comem plantas, choram, latem, pulam... e muito mais.
Portanto pensem 1000 vezes se você , as pessoas que moram com você, sua casa e seu quintal, estão preprados pra uma adoção animal.

Animais NÃO são brinquedos.


Se eu pudesse acabaria com as cruéis carroças, circos que possuem animais, acabaria com as carrocinhas, com o mercado negro de animais silvestres e outros. Acabaria com a ala de animais do mercado central(BH), acabaria com as touradas, rodeios, caçadas no mundo inteiro, rinhas, acabaria com o comércio do horroroso foie gras, consumido por uma classe desprovida de cérebro.
Acabaria com corrida de cavalos, com o comércio de marfim, pele, acabaria com as indústrias de comésticos que que usam animais como cobaias ou mesmo coisas de animais para fazer seus produtos...acabaria com gaiolas etc etc e vai.


Eu sei que sou apenas um grão de areia neste mundão de Deus cosciente que é difícil mudar o mundo...mas confiante que tudo pode melhorar se eu educar meus filhos!!


Filipa Oliveira

Um comentário:

  1. Que lindo que a orelhinha dela subiu!!!! Eu sou a favor que isso tem q ser natural, e não com aqueles aparelhos que devem incomodar horrores!!!
    Quanto ao NÃO às sacanagens com animais, apio totalmente!!!!
    bjos...

    ResponderExcluir